Itamaraty
1 de 1 Diana Mondino e Mauro Vieira – Foto: ItamaratyApesar da relação inexistente entre os presidentes Lula e Javier Milei, os chanceleres da Argentina e do Brasil mantêm diálogo diplomático permanente. Prova disso ocorreu no domingo (7/7).
Enquanto Milei participava de uma conferência conservadora ao lado de Jair Bolsonaro no Brasil, sua chanceler, Diana Mondino, conversava com o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, no Paraguai.
Mondino e Vieira tiveram conversas bilaterais nos intervalos da reunião do Conselho Mercado Comum do Mercosul, que aconteceu no domingo em Assunção, capital paraguaia.
A interlocutores, o chanceler brasileiro relatou que a conversa foi boa. Eles teriam tratado sobre Mercosul e sobre a relação bilateral entre Brasil e Argentina, a despeito do estremecimento entre Lula e Milei.
O discurso do presidente argentino na conferência conservadora em Balneário Camboriú (SC) não teria sido abordado, pois a conversa entre os dois chanceleres ocorreu antes da fala de Milei.
Modino, aliás, representa Milei na sessão plenária dos presidentes do estados parte do Mercosul, da qual Lula participa nesta segunda-feira (8/7) em Assunção.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?