O único bicampeão olímpico no tênis, Andy Murray, anunciou que irá encerrar a sua carreira, logo após as Olimpíadas Paris 2024, após 19 anos de carreira. Com 37 anos, ele jogará seu último torneio. Na capital francesa, vai competir no simples e também nas duplas, ao lado de Dan Evans. Ele chegou a desistir de Wimbledon nesse ano, após uma cirurgia de cisto espinhal.
Em suas redes sociais, Murray falou sobre a felicidade em mais uma vez representar a Grã Betanha. “Cheguei a Paris para o meu último torneio de tênis, as Olimpíadas. Competir pela Grã-Bretanha foram de longe as melhores semanas da minha carreira e da minha vida, e estou orgulhoso por fazer isso mais uma vez”, disse ele.
Murray tem uma carreira extensa no tênis, e nas Olimpíadas colocou o seu nome na história, ao ser o primeiro, entre homens e mulheres, a conquistar duas medalhas de ouro no simples, feito alcançado em 2012, em casa, Londres, e em 2016 no Rio de Janeiro.
Na sua carreira, seus principais títulos individuais foram as conquistas do US Open, em 2012, e dois títulos de Wimbledon, em 2013 e 2016. Seu último grande feito foi em 2019, no ATP da Antuérpia
O sorteio das chaves de simples e de duplas dos Jogos Olímpicos está previsto para quinta-feira (25/7).