Goiânia – Duas turistas foram resgatadas em uma trilha na Chapada dos Veadeiros, na cidade de Alto Paraíso, após se perderem e pernoitarem ao relento. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas foram encontradas bem de saúde e conduzidas ao local onde estavam hospedadas.
De acordo com o homem que hospedou as turistas, as duas mulheres, que são de São Paulo, saíram para um evento religioso Hare Krishna, na manhã de terça-feira (6/8), com previsão de retorno no fim da tarde do mesmo dia. As duas entraram na trilha Sertão Zen, a cerca de 5 km do perímetro urbano.
No entanto, por volta das 19h, a dupla não havia retornado. Preocupado com a situação, o anfitrião foi até a chegada da trilha para recepcioná-las, mas não obteve êxito. Por isso, ele entrou em contato com o serviço de emergência e solicitou busca e salvamento das turistas.
Perdidas na trilha As duas turistas chegaram a fazer contato pelo WhatsApp, por volta das 21h, com o homem que as hospedava. Nas mensagens, ela informaram que estavam bem e que em, aproximadamente, 1h estariam no lugar onde ele as aguardava.
Mas horas se passaram, e elas não apareceram. Além do Corpo de Bombeiros, o homem acionou o grupo de buscas da Chapada dos Veadeiros para auxiliar na missão.
As turistas foram encontradas na quarta-feira (7/8) pela manhã, a uma distância aproximada de 2,11 km do início da trilha. De acordo com a corporação, elas foram localizadas bem de saúde, porém um pouco desidratadas. Segundo relatos das vítimas, elas saíram da trilha, e o celular descarregou, o que as obrigou a pernoitar ao relento.