InícioNotíciasPolíticaSalvador sediará 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros em novembro;...

Salvador sediará 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros em novembro; evento abordará tecnologia e raça

O auditório Desembargadora Olny Silva, no edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em Salvador, será palco do 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN). O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 de novembro, com o tema “Futuro, Tecnologia e Igualdade Racial”. 

O objetivo é fortalecer o debate institucional sobre pautas raciais e políticas de segurança pública, bem como o papel do Judiciário no contexto dos desafios jurídicos enfrentados em uma sociedade cada vez mais complexa. No mesmo período, será promovido, também, o 4º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD).

Na oportunidade, autoridades do sistema de Justiça, especialistas e referências na área de direitos humanos debaterão sobre racismo algorítmico e ambiental; questões quilombolas e dos povos originários; o protocolo de julgamento com perspectiva racial; a infância e a juventude negra; a cosmovisão e a ecologia decolonial; entre outras atualidades do ponto de vista étnico-racial. A programação contempla quatro painéis, além das conferências de abertura e de encerramento. 

As vagas presenciais são limitadas a 280 participantes, no entanto, haverá transmissão online pelo canal do Poder Judiciário da Bahia no Youtube, com número ilimitado de vagas.

Magistrados, servidores e demais interessados em participar devem se inscrever até o dia 20 de novembro pela internet: magistrados e servidores do TJ-BA e público externo.

A 7ª edição do ENAJUN e o 4º FONAJURD são uma realização do tribunal baiano, por meio da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp-TJBA), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) e da sua Escola Judicial, com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra). 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dona Léa Khoury, matriarca da família Khoury e figura querida em Juazeiro, falece aos 101 anos

A cidade de Juazeiro se despede com pesar de Dona Léa Khoury, matriarca da...

Eleições 2024: Acompanhe aqui o resultado para prefeito e vereador na sua cidade

A cobertura completa das eleições 2024 em Salvador e no interior da Bahia, disponível...

Sete hospitais em áreas inseguras enfrentam bombardeios israelenses no Líbano

Sete hospitais no Líbano estão situados em áreas consideradas inseguras, onde Israel emitiu ordens...

Motorista de van é preso após atropelar agente da Semob e fugir para a BR-324

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (8), na altura de Porto Seco...

Mais para você