A Record Bahia teve uma baixa na equipe na última sexta-feira (11). A chefe de redaçao da emissora, Daiane Lima, foi demitida do cargo que ocupava na empresa.
A emissora não informou o motivo do desligamento da profissional, que estava no cargo há 10 anos. De acordo com o perfil Audi BA, voltado para a cobertura da TV no estado, Daiane era editora-chefe do Balanço Geral Bahia , o corte teve como motivação o impacto da TV Aratu.
Isso porquê, Daiane teria ignorado um caso de grande repercussão na emissora concorrente. O caso em questão foi o desaparecimento de Helmarta Luz, conhecida como Martinha que desapareceu em setembro deste ano e teve o corpo encontrado no rio da Pinte do Funil, em Valença. O Bahia Notícias confirmou a informação com fontes ligadas à emissora, no entanto, o cargo da jornalista foi corrigido para chefe de redação.
A história de Martinha foi contada com detalhes e acompanhada pelo Alô Juca, de Marcelo Castro, principal concorrente da emissora no horário. Em crescente desde agosto, o Alô Juca foi responsável por um aumento de 195% da audiência da Aratu em comparação a faixa do horário em março, mês que antecedeu a estreia da atração.
Desde então, o programa vem pontuando de forma positiva para a Aratu no Kantar Ibope Media. Na última semana, a atração chegou a ficar em segundo lugar, atrás apenas do Bahia Meio Dia, da TV Bahia, deixando a Record TV em quarto, atrás até da soma ds streamings, que pontuou 9.0, enquanto o Balanço Geral BA estava com 8.2.