São Paulo — A Secretaria de Segurança Urbana da Prefeitura de São Paulo usou um drone para gravar dois pátios da distribuidora de energia elétrica Enel, na tarde deste domingo (13/10), quando 760 mil imóveis ainda estavam sem luz na cidade. Pelas imagens, é possível ver ao menos 30 veículos de manutenção estacionados.
Os registros foram feitos no pátio localizado no bairro Socorro, na Zona Sul, e na base operacional da Luz, na Região Central. Caminhões com escadas e carros estão parados nos estacionamentos, alguns deles sobre uma parte gramada.
Questionada, a Enel afirmou que dispõe de um número maior de veículos e caminhões para que não ocorram atrasos na troca de turno entre as equipes. “Os veículos são preparados e equipados nas bases a cada troca de turno”, disse a empresa, em nota.
Desde o início do apagão, na noite da última sexta-feira (11/10), o prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem direcionado a responsabilidade pela falta de luz à companhia. Após o temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo, mais de 2,1 milhões de imóveis ficaram no escuro.
A Enel ainda não deu prazo para que a situação seja normalizada totalmente. Em coletiva, o presidente da companhia em São Paulo, Guilherme Lencastre, afirmou não querer “colocar para vocês uma expectativa que seja frustrada”.