Os novos vereadores de Feira de Santana são Hélio Barreto e Antônio Carlos (Carlinhos Cabeção). Os dois foram convocados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira (24) após a recontagem dos votos referentes à eleição de 2020.
Naquele ano, Hélio Barreto se candidatou pelo Pros, partido extinto e incorporado ao Solidariedade; e Carlinhos Cabeção concorreu pelo PSC, também já inexistente e agregado ao Podemos.
Na última semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos de Fernando Torres (PSD) e Correia Zezito (PL) devido à fraude na cota de gênero nas eleições de 2020. As irregularidades foram cometidas pelo PSD, partido de Torres, e pelo então Patriota, por quem concorreu Correia Zezito.
Na eleição deste ano, Correia Zezito concorreu pelo PL, mas não se elegeu, ficando na suplência. Já Fernando Torres, que foi presidente da Câmara de Feira de Santana, desistiu de disputar o pleito.
Ao Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a juíza Ana Ruth Nunes Menezes Bispo, da 154ª Zona Eleitoral, informou que o próximo passo para efetivar os novos legisladores é a diplomação, que deve ocorrer na próxima semana. Depois, a Câmara feirense determina a posse dos mesmos.