InícioLazer, vida e culturaSaúdeEx-Athletico, Carlos Eduardo mira primeiro gol pelo Vitória: "Vai sair naturalmente"

Ex-Athletico, Carlos Eduardo mira primeiro gol pelo Vitória: “Vai sair naturalmente”

Contratado pelo Vitória em julho deste ano, o atacante Carlos Eduardo foi uma das peças que reforçaram o Leão na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Desde a estreia contra o Cuiabá, na 21ª rodada, o atacante participou de todos os jogos do Leão na competição, somando 11 partidas com a camisa rubro-negra até o momento.

Destes 11 jogos, cinco foram como titular e, apesar de ainda não ter balançado as redes, Carlos Eduardo soma uma importante assistência contra no 1 a 0 contra o RB Bragantino e, no último sábado (26), diante do Fluminense, roubou a bola que gerou o pênalti em Matheuzinho, convertido por Alerrandro e que garantiu os três pontos para o Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira (31), dois dias antes da partida contra o Athletico-PR, às 18h30, na Ligga Arena, pela 32ª rodada da Série A, Carlos Eduardo concedeu entrevista coletiva e falou sobre ansiedade em marcar o primeiro gol com a camisa do Vitória. Segundo o jogador, a vontade de balançar as redes é “grande” e irá acontecer “naturalmente”.

“A vontade de fazer gol é grande. Eu não posso esconder isso, às vezes incomoda um pouco, mas o que eu mais prezo no momento é a vitória. Os três pontos, as assistências e os jogos bons vêm com a consequência do meu trabalho. Em relação ao gol, isso é coisa que vai sair naturalmente. O importante são as vitórias e o time está vivendo este momento legal”, disse o atacante.

Carlos Eduardo comemora pênalti sofrido contra o Juventude | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

Atualmente com 28 anos, Carlos Eduardo chegou ao Vitória após passagem pelo Alanyaspor, da Turquia. Antes disso, o jogador atuou por Goiás, Palmeiras, Athletico-PR, Estoril Praia, de Portugal, e RB Bragantino. Pelo Furacão, o jogador atuou entre 2020 e 2022, com um total de 83 jogos, 10 gols marcados e cinco assistências.

Carlos Eduardo lembrou a passagem pelo Rubro-Negro de Curitiba e disse que foi “feliz” no Athletico.

“Fui feliz no Athletico-PR no ano de 2020, ano da pandemia. Foi complicado não só para o clube, mas para todos as equipes da competição e a reta final foi fundamental para tirar a equipe de perto da zona de rebaixamento. Hoje, estou no Vitória e estou feliz. Estou contente pelo momento que o grupo está vivendo e pelo meu trabalho. Creio que vai ser um jogo muito importante e, se Deus abençoar, que venha sair meu primeiro gol”, comentou Carlos Eduardo.

Com 35 pontos, o Vitória está na 14ª colocação da Série A. O Leão tem a mesma pontuação que o Corinthians, 15° lugar. No momento, o Athletico-PR é o 16° colocado, com 34 pontos. RB Bragantino, 17° com 34, Juventude, 18° com 34, Cuiabá, 19° com 27, e Atlético Goianiense, 20° com 22, formam a zona de rebaixamento. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Drones não identificados são detectados perto de bases da Força Aérea dos EUA na Inglaterra

A Força Aérea dos Estados Unidos anunciou a detecção de pequenos drones na semana...

Homem foragido é flagrado em rua do bairro da Caixa d’Água, em Salvador

Um homem que estava foragido foi preso neste domingo (24) no bairro da Caixa...

Virgínia explica afastamento com Camila Loures: “coisas da vida”

A influenciadora Virgínia Fonseca comentou pela primeira vez sobre o afastamento dela com a...

Ministério da Cultura e Fundação Palmares lamentam tragédia em Alagoas

O Ministério da Cultura e a Fundação Cultural Palmares lamentaram o acidente, ocorrido neste...

Mais para você