InícioLazer, vida e culturaSaúdePrefeitura de Salvador realiza pesquisa pública sobre qualidade do transporte coletivo

Prefeitura de Salvador realiza pesquisa pública sobre qualidade do transporte coletivo

A partir de 5 de novembro, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob), iniciará a aplicação da pesquisa QualiÔnibus com passageiros dos sistemas de transporte do município. A pesquisa será aplicada em diversas linhas de ônibus e do BRT Salvador durante os dias úteis entre as 5h30 e 19h30. 

Os passageiros responderão a um questionário que avalia 16 fatores da qualidade do sistema, incluindo disponibilidade, rapidez, confiabilidade, conforto nos pontos de ônibus e dentro dos veículos, segurança pública e em acidentes, exposição a ruído e poluição, além de itens sobre atendimento, informações, formas de pagamento e custos.

Para o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, a pesquisa oferece aos usuários a oportunidade de contribuir com sugestões de melhorias. “Essa vai ser uma importante oportunidade para que os usuários dos sistemas de transporte público do município possam avaliar a qualidade dos serviços e contribuir para a cidade”, ressaltou.

Em parceria com a Associação das Empresas de Transporte de Salvador (Integra) e o WRI Brasil, esta é a segunda vez que Salvador aplica a pesquisa QualiÔnibus – ferramenta que também é usada por outras capitais, como Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Recife. A Prefeitura de Salvador faz parte do grupo desde 2019.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

O argumento bomba (por Gustavo Krause)

O competente colunista do Jornal do Commercio, Igor Maciel, definiu como “imbecis motivados” os...

Portiolli sobe ibope do SBT aos domingos e cresce audiência no antigo horário de Eliana

GABRIEL VAQUERARACAJU, SE (FOLHAPRESS) - No ar por mais de sete horas seguidas desde...

Cerca de 6 cidades da Bahia ainda não tem vagas de internato em hospitais, apesar de cursos de medicina

Um total de 6 municípios baianos ainda não possuem internato nas unidades de saúde...

Consciência Negra: conheça Divino Mestre, o “Lutero negro” do Brasil

Agostinho José Pereira pregava pela liberdade dos escravizados nas ruas do Recife e deixou...

Mais para você