InícioLazer, vida e culturaSaúdeCaso Marielle: julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz começa nesta...

Caso Marielle: julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz começa nesta quarta

O julgamento dos acusados pelas mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes começa nesta quarta-feira (30) no Rio de Janeiro. O Ministério Público do estado está determinado a buscar a pena máxima para os réus, que pode chegar a 84 anos de prisão. Este julgamento está sendo realizado no quarto Tribunal do Júri, onde ocorre o júri popular de Élcio Queiroz e Ronnie Lessa, ambos ex-policiais militares. Os réus enfrentam acusações graves, incluindo duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio contra a assessora de Marielle, que sobreviveu, e receptação do veículo usado no crime. O processo que levou à prisão de Lessa e Queiroz é extenso, com quase 13.700 páginas, 68 volumes e 58 anexos.

O julgamento começou na manhã desta quarta-feira e deve se estender até quinta-feira ou madrugada de sexta-feira. Ambos os réus confessaram e estão presos desde 2019, tendo firmado acordos de colaboração premiada com a Justiça, na expectativa de obter algum benefício após a provável condenação. Além dos executores, a polícia do Rio de Janeiro aponta como mentores do crime o ex-chefe da Polícia Civil do estado, delegado Rivaldo Barbosa, e os irmãos Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, e o deputado federal Chiquinho Brazão, banido do União Brasil. Os três estão presos desde março, mas negam qualquer envolvimento no crime ou ligação com Ronnie Lessa e Élcio Queiroz.

Publicado por Luisa Cardoso

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você