InícioEditorialEmpresário que estava jurado de morte pelo PCC é executado a tiros...

Empresário que estava jurado de morte pelo PCC é executado a tiros de fuzil no Aeroporto de Guarulhos

Um tiroteio ocorrido na tarde desta sexta-feira (8) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, deixou um homem morto e três pessoas feridas, gerando alarme entre passageiros e levantando questões sobre a segurança do local. O incidente, que ocorreu na entrada do Terminal 2, teve como vítima fatal o empresário Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, ex-colaborador do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e delator de esquemas envolvendo a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Polícia Militar e relatos de testemunhas, Gritzbach foi alvejado por tiros de fuzil disparados de um Gol preto. Imagens de celular registraram o momento de pânico, mostrando pessoas correndo e equipes de resgate atendendo as vítimas, incluindo seguranças do empresário que ficaram feridos. Gritzbach era figura conhecida nas investigações contra o PCC, especialmente após ter assinado um acordo de delação premiada em abril deste ano. Ele havia fornecido informações detalhadas sobre esquemas de lavagem de dinheiro e até denúncias de supostas ligações da facção com o setor esportivo. Segundo o MPSP, o empresário estava envolvido no mercado de criptomoedas e imóveis, movimentando milhões em operações suspeitas e entregando documentos, como contratos e conversas no WhatsApp, que reforçavam suas denúncias.

Fontes policiais indicam que o crime pode ter sido uma retaliação da facção, dada a influência de Gritzbach dentro do PCC, incluindo sua participação em “tribunais do crime”, eventos internos do grupo para deliberar sobre punições a membros desleais. O homem executado na tarde de hoje também havia denunciado, além dos esquemas internos do PCC, práticas de extorsão envolvendo policiais civis de São Paulo. Como o ataque ocorreu na área externa do aeroporto, a investigação ficará a cargo da Polícia Civil, com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e a Divisão Especial de Atendimento ao Turista (Deatur) responsáveis pelo caso.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Nasce Ravi, segundo filho de Viih Tube e Eliezer

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Nasceu Ravi, segundo filho de Viih Tube, 24, e...

Brigadistas voluntários resgatam aves em situação de risco no sudoeste baiano

Agentes brigadistas voluntários do grupo Guardião Ambientais da Serra das Almas (Gasa) resgataram três...

No STF, times dizem que fim das bets acabaria com o futebol no Brasil

Os times de futebol contribuíram com o debate no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre...

Avião é atingido por tiros ao tentar pousar na capital do Haiti

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um voo da Spirit Airlines com destino à capital...

Mais para você