InícioLazer, vida e culturaSaúdeFamília de aluno de medicina que matou a mãe tem dívida de...

Família de aluno de medicina que matou a mãe tem dívida de R$ 347 mil

A família do estudante de medicina Carlos Eduardo Tavares Aquino Cardoso, 32 anos, tem uma dívida de R$ 347 mil para ser paga à faculdade. O aluno foi preso por atropelar e matar a mãe, Eliana de Lima Tavares Cardoso, 59, quando passeava em uma bicicleta elétrica na noite de 28 de outubro no bairro Jardim Carioca, no Rio de Janeiro.

Carlos Eduardo cursava o último ano de medicina. Ele e a família mantêm a dívida de um empréstimo em uma instituição financeira, feita para pagar a Faculdade de Medicina de Campos, em Campos dos Goytacazes, onde o suspeito estudava.

Segundo as investigações, a instituição financeira teria entrado com um processo na Justiça, em julho deste ano, para reaver o pagamento de um valor solicitado pelo estudante e os pais dele.

Em nota, a Faculdade de Medicina de Campos informou ao Metrópoles que criou uma comissão disciplinar para avaliar o caso. “O resultado [será] divulgado em nosso site oficial, assim que for concluído”.

“Entendemos a repercussão do caso, mas a instituição tem o dever de se amparar nas leis vigentes do país, particularmente, a Lei Geral de Proteção de Dados (nº 13.709/2018)”, informou.

O estudante de medicina Carlos Eduardo Tavares Cardoso é acusado de matar e atropelar a mãe em Campos dos Goytacazes. Segundo a apuração policial, o universitário acelerou o carro e passou por cima de Eliana, que estava em uma bicicleta elétrica.

Em entrevista coletiva, o delegado da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) Carlos Augusto Guimarães afirmou que, na noite do crime, o suspeito passava por um local iluminado, com boa visibilidade e que identificou a bicicleta da vítima antes de atingi-la com o veículo.

“Era uma bicicleta elétrica amarela. Um amarelo-gema, vivo. As testemunhas, pessoas que moravam ali, reconheciam a bicicleta por aquela cor. E o autor (o estudante) tinha memória visual do item, que ele, em outra ocasião, tinha tentado destruir”, detalhou o delegado.

Segundo o investigador, Carlos Eduardo, antres do assassinato, havia pedido dinheiro à mãe para comprar açaí e cigarro. Em seguida, pegou o carro do pai emprestado e saiu. O estudante comprou cocaína e maconha em uma comunidade próxima e, ao retornar  para casa, viu a mãe pedalando e a atropelou por trás. A vítima morreu na hora.

Agressões verbais e físicas

Em alguns vídeos veiculados nas redes sociais, é possível ver que o suspeito tinha histórico de agressão verbal e física contra a mãe.

Veja: 

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretor da Juazeirense, Randerson Leal traça meta no Baianão: “Nosso intuito é chegar nas finais”

Na última quinta-feira (14), Randerson Leal, diretor da Juazeirense, foi o representante da equipe...

Minotouro dá aulão de boxe para jovens de comunidades do Rio

O lutador Minotouro ofereceu um aulão de boxe na praia de Ipanema, zona sul...

Malafaia atribui atentado a ‘problemas mentais e emocionais’ e volta a atacar Moraes

ARTHUR GUIMARÃESSÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de...

Bia Haddad vence Jazmin Ortenzi de virada na ‘Copa do Mundo’ do tênis feminino

Maior esperança do Brasil na Billie Jean King Cup, Beatriz Haddad Maia sofreu nesta...

Mais para você