InícioLazer, vida e culturaSaúdeJustiça indefere liminar pedida por Ana Patrícia para afastar membros da Comissão...

Justiça indefere liminar pedida por Ana Patrícia para afastar membros da Comissão Eleitoral da OAB-BA

A Justiça indeferiu a liminar requerida pela candidata a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA), Ana Patrícia Dantas, que pedia o afastamento de membros da Comissão Eleitoral do órgão durante as eleições. De acordo com a decisão, a candidata solicitou um “mandado de segurança individual” contra o presidente da comissão. 

A defesa da advogada alegou que os três integrantes do grupo teriam “relação de amizade pessoal” entre membros e advogados da chapa de sua opositora, a candidata Daniela Borges. 

Ainda na decisão, o juiz considerou o pedido “intempestivo”, ou seja, fora do tempo e fora da ocasião oportuna.  Conforme o documento que o Bahia Notícias teve acesso, o afastamento seria indevido, “pois os fatos que levaram a argüir a suspeição dos membros só chegou ao seu conhecimento após o escoamento do prazo de 05 dias, previsto no Provimento 222/2023”. 

O documento descreveu ainda que para a liminar ser deferida “faz-se necessária a ponderação de dois pressupostos específicos para sua concessão. São eles: o risco de ineficácia doprovimento principal e a plausibilidade do direito alegado (periculum inmora e fumus boni iuris), que, presentes, determinam a necessidade da tutela de urgência e a inexorabilidade de sua concessão, para que se protejam aqueles bens ou direitos de modo a se garantir a produção de efeitos concretos do provimento jurisdicional principal. 

De acordo com o indeferimento, esses requisitos não teriam sido cumpridos pela candidata. Segundo o texto da medida, foi concluído que não existem indícios de parcialidade ou de atos que demonstrem que o pedido da candidata deve ser deferido. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Segundo Cartório Integrado de Família de Salvador passará por inspeção ordinária ainda em novembro

A Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) designou para...

Hamas afirma estar ‘disposto’ a uma trégua e pede para Trump ‘presionar’ Israel

O Hamas está “disposto” a uma trégua na Faixa de Gaza e pede ao...

Justiça absolve mulher acusada de provocar a morte de marido e filhos por envenenamento na Bahia

Uma mulher acusada de causar a morte do marido e de dois filhos por...

Familiares de trabalhador que morreu em elevador no Horto Florestal cobram justiça

Membros da família de Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, morto após queda...

Mais para você