Morreu o ex-deputado estadual Marcos Cidreira, aos 62 anos. O empresário e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia vinha lutando contra um câncer e, na noite do último sábado (16), não resistiu.
O velório ocorrerá a partir das 12 horas no Cemitério Jardim da Saudade, na Capela H. A cerimônia de cremação está prevista para às 15 horas.
Soteropolitano, o empresário assumiu foi suplente de deputado estadual pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDM entre 1991 e 1995 e assumiu o mandado em junho de 1992.
Durante seu período de atividade parlamentar, entre 1993 e 1994, Cidreira ocupou cargos como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, titular da Comissão de Direitos Humanos, suplente das Comissões de Direitos Humanos e Especial de Consolidação das Leis.
Cidreira também foi o coordenador geral do Escritório de Revitalização do Comércio, em 2005, durante a gestão de João Henrique, e diretor de projetos pelo Consórcio Fonte Nova Participações e Negócios, em 2011.
Atualmente, o empresário era vice-presidente da Associação Comercial da Bahia (ACB) e encerraria sua gestão em 2025.