Precisando encerrar o maior jejum sem triunfos do time sob o comando de Rogério Ceni, o Bahia viajou ao Mato Grosso, onde enfrenta o Cuiabá neste sábado (30), às 19h30, na Arena Pantanal, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024.
Para sair como vencedor do confronto, o Bahia precisará quebrar um tabu, já que nunca venceu o Dourado na história do confronto. Em cinco jogos foram três empates e duas vitórias do Cuiabá. O Tricolor marcou apenas três gols e sofreu sete.
Na entrevista da semana, o volante Caio Alexandre analisou a partida. Segundo ele, o time entrará concentrado para conseguir o resultado.
“Vamos entrar concentrados para um grande jogo. Temos que fazer o nosso melhor e entregar o máximo. Vai ser um jogo difícil. O Cuiabá é uma equipe forte, muito física. Independente de estar rebaixado, eles vão querer mostrar trabalho, e nós também. Temos que performar muito bem para conseguir o resultado”, disse o camisa 19.
Para o duelo, o Esquadrão não poderá contar com os zagueiros Victor Cuesta, David Duarte e o lateral-esquerdo Iago Borduchi. Rezende e o meia Thaciano aparecem como dúvida para o Tricolor. Na sequência, para encerrar o Brasileirão de 2024, o Bahia terá Corinthians e Atlético Goianiense pela frente.
Montagem: Alana Dias / Bahia Notícias.
CUIABÁ
Já rebaixado matematicamente, o Cuiabá vem em crise, estando sem vencer há sete jogos. O Dourado não poderá contar com o zagueiro Bruno Alves e o volante Filipe Augusto, já que ambos estão suspensos para o duelo. Além disso, o atacante Derik Lacerda é dúvida, por conta de problema físico.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá x Bahia
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Arena Pantanal
Data: 30/11/2024
Horário: 19h30
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Rafael Traci (MASTER/RJ)
Transmissão: Premiere
Bahia: Adriel; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Thaciano), Everton Ribeiro e Cauly (Biel); Ademir e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
Cuiabá: Walter, Gabriel, Marllon e Alan Empereur; Matheus Alexandre, Lucas Mineiro, Fernando Sobral e Ramon; Clayson, Isidro Pitta e Jonathan Cafu. Técnico: Bernardo Franco.