SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ian Smith, 86, conhecido por interpretar Harold Bishop na série australiana Neighbours, revelou ter sido diagnosticado com um câncer no pulmão em fase terminal.
O ator disse que foi diagnosticado com carcinoma pleomórfico pulmonar, uma forma agressiva de câncer no pulmão. “Descobri há alguns meses que tenho câncer. Um câncer muito agressivo, incurável, e os médicos esperam que eu… esperam que eu morra”, disse em entrevista ao Channel 10.
Ian Smith falou que pretende encerrar a sua carreira na televisão. “Não é só o meu último dia em Neighbours, é meu último dia de trabalho. Tive a vida mais privilegiada… Nós não fizemos apenas uma novela, fizemos a melhor novela que se podia fazer. Conheci as pessoas mais incríveis.”
O ator disse ainda que já iniciou o tratamento para tentar viver por mais alguns anos. “Eu acordo todas as manhãs esperando não sentir dor, porque sei que é o começo da pior parte. Já vi tantas mortes. Algumas boas e outras ruins. Espero que a minha seja tranquila.”
“Eu não quero morrer e quero viver com qualidade pelo máximo de tempo possível”, disse Ian Smith.
Leia Também: Danny Maria anuncia perda do filho após parto de emergência