InícioLazer, vida e culturaSaúdeDesembargadores que relatam processos de Luciano Hang jantam com o empresário

Desembargadores que relatam processos de Luciano Hang jantam com o empresário

Desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) participaram de um jantar promovido pelo empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, na segunda-ferira, 16, em Brusque, a cerca de 100 quilômetros de Florianópolis.

Procurados, os magistrados não quiserem comentar a ida ao evento. Em nota, o Tribunal de Santa Catarina informou que não se manifesta sobre a participação de magistrados em eventos fora do âmbito institucional. “O princípio da independência funcional garante aos magistrados a autonomia e a imparcialidade necessárias ao exercício de suas funções”, diz a Corte.

O jantar ocorreu em um prédio histórico que foi comprado e restaurado por Luciano Hang. A assessoria do empresário afirma que os magistrados foram visitar a construção, que “faz parte da história da cidade de Brusque e do Estado de Santa Catarina”.

Estiveram no jantar os desembargadores André Carvalho, Ernani Guetten de Almeida, Gilberto Gomes de Oliveira, Haidée Denise Grin, Jairo Fernandes Gonçalves, José Everaldo Silva, Saul Steil e Stephan Klaus Radloff,, além dos juízes Sérgio Agenor de Aragão e Leandro Passig Mendes.

Pelo menos quatro desembargadores – Saul Steil, Haidée Denise Grin, André Carvalho e Jairo Fernandes Gonçalves – são relatores de processos em que Luciano Hang é parte ou compõem os colegiados onde as ações serão julgadas.

“O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) não se manifesta sobre a participação de magistrados em eventos fora do âmbito institucional. O princípio da independência funcional garante aos magistrados a autonomia e a imparcialidade necessárias ao exercício de suas funções, em conformidade com a Constituição Federal e a legislação vigente. Por fim, o TJSC reafirma seu compromisso com a transparência, a integridade e a imparcialidade na condução dos processos judiciais, valores essenciais para a sociedade.”

COM A PALAVRA, LUCIANO HANG

“Foi uma visita à restauração da Casa Renaux, uma referência histórica, construída há 115 anos, que estava destruída e faz parte da história da cidade de Brusque e do estado de Santa Catarina”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Shakira fala sobre apoio de Chris Martin após separação de Piqué

Chris Martin foi um grande apoio para Shakira durante um dos períodos mais difíceis...

Seara cresce 30% no mercado de aves natalinas e bate recorde de venda

Há dois anos, a Seara impôs a si o desafio de se tornar a...

Acidente com quatro veículos deixa duas pessoas presas às ferragens no Vale do Jiquiriçá

Duas pessoas sofreram ferimentos graves em um acidente que envolveu quatro veículos em um...

Estudo sobre o Alzheimer pode melhorar detecção precoce da doença

Pesquisadores do Karolinska Institutet, maior centro de pesquisa médica em Estocolmo, Suécia, investigaram como...

Mais para você