Sem citar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ausente no evento de lançamento do Novo PAC, o governador do Pará, Helder Barbalho, aproveitou o convite de Lula para discursar hoje no evento para dar uma cutucada em Zema.
“O gesto do seu governo (Lula) de lançar o PAC no Rio de janeiro e chamar um governador da Amazônia para falar em nomes dos governadores do Brasil é uma demonstração clara daqueles que pregam a democracia, pregam a união, pregam o Brasil para todos e trabalham por todos e querem uma construção nacional”, disse, citando nominalmente cada governador presente.
Ao dizer que o Brasil está retomando sua agenda de investimento, Barbalho afirmou que há “um novo tempo de reconstrução em que o diálogo se reestabelece, em que as relações civilizadas se reestabelecem, em que é possível estar no mesmo ambiente aqueles que pensam iguais e aqueles que pensam diferente”.
Zema defendeu em entrevista recente a união de estados do Sul e do Sudeste contra os do Nordeste. No evento não estavam Zema nem os governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.