InícioNotíciasPolíticaA nova casa do Bolsa Família

A nova casa do Bolsa Família

A minirreforma ministerial, que será apresentada até o fim desta semana, também poderá definir uma mudança grande na base do Ministério do Desenvolvimento Social. Se a pasta mudar de comando, com a substituição de Wellington Dias por André Fufuca (PP-MA), Lula (PT) vai trocar o Bolsa Família de lugar.

O assunto foi tratado entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em reunião na noite de quinta-feira (16/08). O Progressistas quer a pasta por ser a sexta com maior orçamento na Esplanada dos Ministérios, justamente devido ao Bolsa Família.

O programa pode mudar de lar. As duas principais possibilidades são: Casa Civil, do petista Rui Costa, ou o ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, de Esther Dweck. Por se tratar de uma lei, o Bolsa Família teria que levar consigo outros 33 programas e passar pelo Congresso Nacional. Dependeria de Lira.

Segundo petistas, também há a questão de onde colocar Wellington Dias. Apesar de ter sido eleito senador, a ideia é que o petista não retorne ao Senado. 

Hoje (17/08), mais cedo, um vídeo de Wellington Dias “vazou” para imprensa. Na peça, enaltece o Bolsa Família e diz que vai se dedicar ao programa Brasil Sem Fome. A divulgação serve para afastar os rumores de que sairá do ministério.

Assista:

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Investimentos contra enchentes batem recorde na cidade de SP

Prefeitura paulistana sob Ricardo Nunes investiu R$ 2,1 bilhões em 2023 em obras de...

Eduardo Leite está mais para barata tonta do que para Caramelo

A segunda-feira (21/5) começou com o governador Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao jornal...

Roseana Murray desabafa sobre dores no braço fantasma após ataque de pitbulls

A poetisa Roseana Murray compartilhou em suas redes sociais fotos sorridentes, onde seu cabelo...

Mais de 173 mil alunos estão sem previsão de volta às aulas no RS

Mais de 1.000 escolas foram afetadas pelas enchentes; a maior parte dos colégios da...

Mais para você