A itamarajuense e ativista do MST, Claudia Souza Sena e sua filha Analice de apenas 09 anos, morreram num grave acidente de trânsito no município de Alcobaça durante o período noturno de sábado (09) de outubro.
O acidente envolveu um veículo e uma motocicleta que era ocupada por Claudia Souza Sena, sua filha e um homem. A mulher e a criança tiveram morte instantânea, já o terceiro ocupante da moto foi transferido para o hospital municipal na cidade de Teixeira de Freitas em estado grave.
O veículo envolvido na colisão pertencia a uma empresa funerária que promovia o translado de um corpo no momento do acidente, quando ocorreu o trágico nas proximidades do Assentamento Edite Xavier na rodovia BA-290, entre os municípios de Alcobaça e Teixeira de Freitas.
As autoridades policiais foram notificadas e uma equipe de profissionais da saúde promoveram os atendimentos aos feridos. Contudo o levantamento cadavérico foi autorizado com remoção dos corpos para o IML de Teixeira de Freitas. A polícia deverá apurar as causas do acidente.