InícioEditorialAdvogado pede ao MP ação inibitória eleitoral por risco de disseminação da...

Advogado pede ao MP ação inibitória eleitoral por risco de disseminação da covid-19 em Itamaraju

O advogado e professor universitário Johnnatan Reges Viana, protocolou nesta sexta-feira (23) um pedido de providências judicial em virtude do risco de disseminação da covid-19.

No pedido, Johnnatan alega que o Estado da Bahia decretou emergência em saúde pública por causa da covid-19, e que está em vigor o decreto 13.979 que impõe medidas de enfrentamento ao coronavírus, tais como: suspensão de eventos e atividades com a presença de público superior a 100 pessoas.

No pedido, o professor relembra que o TRE – Tribunal Regional Eleitoral regulamentou a atuação da Justiça Eleitoral na Bahia, frente aos atos de campanha eleitoral que violem as orientações de medidas sanitárias, impondo aos partidos, coligações e candidatos o dever de adotar as medidas necessárias para que os atos de propaganda de campanha em geral atendam integralmente as recomendações estabelecidas pelas autorides sanitárias.

O professor lembra ainda que no decorrer da semana o MP pediu a sustenção dos atos de campanhas nas cidades de Itabela, Guaratinga e Entre Rios em decorrência das atividades de campanha política que estavam gerando aglomerações.

Segundo Johnnatan, em itamaraju as coligações Itamaraju no rumo certo, Itamaraju de toda gente e Com a força do povo não estão cumprindo o que foi determinado pelo TRE no tocante a adoção de medidas preventivas de disseminação da covid-19, fato que o levou a solicitação ação do MP afundem de inibir esses atos no âmbito da 172º Zona Eleitoral.

“Um dos motivos que me levou a ingressar com o pedido foi a impressão de que existe um privilégio aos políticos na campanha eleitoral, onde os atos com aglomerações acontecem de forma descontrolada e as aulas e audiências presenciais estão suspensas por causa do risco de contaminação.

Já que não podemos ter aulas e audiências, não acho justo manter atividades políticas presenciais, pois o mesmo risco que os alunos correm na sala de aulas, os militantes políticos também correm nas atividades presenciais de campanha”, finalizou Johnnatan.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Líderes do governo devem se reunir para tratar relação com Congresso

Relacionamento entre Legislativo e Executivo sofreu desgaste com o fim da desoneração e as...

Governo vai fiscalizar empresas que resistem a divulgar dados de igualdade salarial, diz Marinho

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado/Arquivo Ministro Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) 30 de abril de...

Davi desabafa após vitória no BBB 24 e diz que vai dar um tempo da web

Davi Brito foi campeão do BBB 24, mas revelou que não está tendo um...

Gleisi diz que Campos Neto quer “dar lição ao governo que ele sabota”

A presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), reagiu nesta terça-feira (30/4)...

Mais para você