Na tarde desta sexta-feira (27), a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 de Jaguaquara, localizada no Vale do Jiquiriçá, foi alvo de um ataque enquanto prestava atendimento a uma vítima de atropelamento. O veículo, que estava estacionado na Praça dos Imigrantes, foi atingido no para-brisa por uma pedra lançada por um homem, que, segundo informações, estava em surto psicótico.
A equipe do SAMU estava no local socorrendo um paciente de 63 anos, que havia sido atropelado, quando o incidente ocorreu. O homem, conhecido pela equipe por sofrer de problemas mentais, já havia sido atendido em outras ocasiões pelos mesmos profissionais. Após o ataque, ele foi imobilizado pela equipe de socorristas, que o afastou do local para evitar novos transtornos.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e compareceu ao local para registrar a ocorrência e dar o devido apoio à situação. O surto do indivíduo gerou apreensão entre os presentes, mas felizmente não houve feridos além do atropelado, que recebia o atendimento de urgência da ambulância.