A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, usou as redes sociais neste sábado (24/6) para “dar um recado”. Filiada ao União Brasil, ela tem sido alvo de pressão política para deixar a pasta.
Em um vídeo, Carneiro afirma que algumas pessoas “tóxicas, ingratas, negativas” vão “se disfarçar de bondosos”.
“Não tem jeito. Uma hora ou outra você se encontra com a maldade. Pessoas tóxicas, ingratas, negativas. Alguns vão se disfarçar de bondosos. Cuidado, às vezes, o mal se veste de bem para ser mais mal ainda”, afirmou Daniela no vídeo publicado em suas redes sociais.
“Porém, isso não significa que você precisa cair”, completou a ministra.
Pressão Nas últimas semanas, ganhou força no Congresso Nacional o movimento para que o presidente Lula (PT) faça uma troca ministerial com o objetivo de abrigar aliados em busca de apoio no Parlamento, numa tentativa de construir uma base sólida no Legislativo e evitar novas derrotas.
Apesar de o União Brasil chefiar três pastas na Esplanada dos Ministérios (Turismo, Comunicações e Integração Regional), o partido tem votado contra o governo em votações importantes.
O União argumenta que não se sente representado pelos chefes dos ministérios. Nesta semana, o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo com o Congresso, disse que uma reformulação dos ministérios chefiados pelo partido “está na pauta do governo”. Ele ainda afirmou que deve se reunir com os líderes da sigla ainda esta semana.