InícioEditorialAndré Abujamra faz remix de canto indígena de Bruno Pereira

André Abujamra faz remix de canto indígena de Bruno Pereira

O cantor, compositor e arranjador André Abujamra criou um remix emocionante de um canto indígena de Bruno Pereira. O indigenista desapareceu no Vale do Javari, com o jornalista e correspondente do The Guardian no país Dom Phillips. A dupla realizava trabalhos de investigação em terras indígenas e foi vista pela última vez no domingo (5/6).

 

No vídeo do remix, compartilhado por Abujamra, nesta terça-feira (14), as vozes de Bruno Pereira e de indígenas são acompanhadas de imagens de alguns momentos do indigenista enquanto ele trabalhava na região amazônica.

 

Pereira desenvolvia um extenso trabalho em defesa dos povos originários. Ele era responsável pela Coordenação Geral de Indígenas e de Recente Contato (CGIIRC), da Funai, e foi exonerado após coordenar uma operação contra garimpeiros na terra indígena Yanomami.

 

“Eu não costumo ficar profundamente triste. Quem me conhece sabe que sou muito otimista e raramente faço a tristeza me dominar, mas hoje eu quebrei a espinha! Geralmente eu faço música como uma oração! Quando vi o vídeo do Bruno, chorei muito e daí fiz esse remix! Meu amigo /irmão @mauro.renui fez o vídeo! Força e amor”, escreveu André na publicação do vídeo.

 

O canto de Bruno Pereira se tornou pano de fundo para as buscas pelo jornalista e indigenista, que ainda não foram encontrados.

 

Como estão as buscas?

 

Em nota divulgada na noite dessa segunda-feira (13), o comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal no Amazonas, informou que as buscas pelos desaparecidos continuam.

 

O texto ainda relata a respeito de objetos pessoais de Bruno e Dom que foram encontrados próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, conhecido como 'Pelado', um dos suspeitos do desaparecimento.

 

Os objetos e os resquícios de sangue coletados pela PF foram encaminhados para perícia, e o resultado deve ser divulgado no decorrer da semana.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Carolina Dieckmann se declara para ex-BBB Davi: “Sou sua fã”

Reprodução 1 de 1 Carolina Dieckmann e Davi em montagem com fotos coloridas -...

Mais para você