Sabe aquele time do Fluminense que encantou o mundo e goleou o River Plate da Argentina por 5 x 1, no Maracanã, no começo do mês passado? Simplesmente não existe mais.
O futebol envolvente e encantador deu lugar a um excesso de toque de bola que chega a dar nos nervos. Não se sabe se é uma determinação expressa de Fernando Diniz, mas esse negócio de sair jogando dentro da área é uma tática de altíssimo risco.
O Flamengo, que já havia jogado melhor no empate de 0 x 0 da primeira partida, desta vez poderia ter vencido por uma vantagem maior que os 2 x 0 desta quinta-feira (1/6). É incrível a alta de criatividade do tricolor. Até o artilheiro Cano está sofrendo, porque a bola simplesmente não chega nele.
Não é por acaso que o atacante argentino vive seu pior momento no ano, com jejum de quatro partidas e muito pouca participação nesses jogos.
E como Cano, com 24 gols, é responsável por quase metade dos 59 gols do time, o Fluminense completou a sexta partida sem vitória.
Parece que estragou todo o seu estoque exatamente contra o River Plate.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!