Após terem atuado como coordenadores da campanha do vice-governador Geraldo Júnior (MDB) à prefeitura de Salvador, Henrique Carballal e Heber Santana já retornaram aos cargos que ocupavam no governo baiano antes do período eleitoral.
Vereador licenciado, Carballal volta a assumir a Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM). Já Heber Santana foi nomeado nesta quarta-feira (9) para chefiar a Superintendência de Proteção e Defesa Civil (Sudec).
Além disso, o resultado das eleições municipais deve movimentar outros cargos no governo da Bahia. Um dos casos é o da ex-secretária de Educação Adélia Pinheiro (PT), que disputou a eleição pela prefeitura de Ilhéus, terminando derrotada no pleito.
Lideranças com forte influência na gestão de Jerônimo Rodrigues apontaram ao Bahia Notícias que Adélia pode retornar ao governo, porém não no antigo posto. Adélia ocupou a Secretaria de Educação até o prazo de descompatibilização para disputar a prefeitura de Ilhéus. Com isso, outro “espaço” ainda precisa ser encontrado para Adélia, já que a atual secretária, Rowenna Brito, possui prestígio na gestão.