InícioEditorialArma de ex-ministro da Educação dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília

Arma de ex-ministro da Educação dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília

Uma arma de fogo pertencente ao ex-ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, disparou acidentalmente em um guichê do aeroporto Juscelino Kubitscheck, em Brasília. Uma funcionário da Gol foi atingida por estilhaços, mas sem gravidade. 

Milton Ribeiro prestou depoimento à Polícia Federal após o ocorrido. Ele afirmou que, depois de abrir sua pasta de documentos, pegou a arma para separá-la do carregador “dentro da própria pasta”, momento em que teria ocorrido o disparo. À corporação, Ribeiro disse que, por medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, ele teria tentado desmuniciá-la dentro da pasta. 

“Como havia outros objetos dentro da pasta, o local ficou pequeno para manusear a arma”, justificou o ex-ministro. “O projétil atravessou o coldre e a pasta e se espalhou pelo chão”, disse.

O ex-chefe do MEC saía de Brasília com destino a São Paulo. Ribeiro deixou o cargo em 28 de março, uma semana depois da divulgação de áudio em que ele afirmava que o governo federal priorizava prefeituras ligadas a dois pastores que não têm vínculo formal com a gestão pública.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fluxo de passageiros para o exterior cresce 20,8% em março

Cerca de 2 milhões de viajantes foram para fora do país no 3º mês...

Maior parte de ataques online contra jornalistas e políticas mira credibilidade, inteligência e reputação

Foto: Divulgação Relatório vai ser lançado na reunião paralela ao G20 sobre integridade...

HÁ 20 ANOS – O governo acabou. Mas faltam dois anos para que saia

19:42 Dois empresários paulistas, que querem ver Lula pelas costas, conversam de madrugada por...

Programa de proteção a testemunhas tem orçamento recorde sob Lula

Quais assuntos você deseja receber? Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets

Mais para você