O armador Arrascaeta já é considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo. Após a conquista de mais um título da Libertadores, o meio-campista uruguaio não escondeu a emoção pelo feito e valorizou a trajetória que essa geração de atletas vem trilhando com a camisa rubro-negra.
“Gratidão gigante, porque o que a gente tem conquistado nesse clube nos últimos anos com certeza vai ficar na história. Ainda estamos construindo, temos muita coisa para conquistar, mas a palavra é gratidão”, disse Arrascaeta à ESPN.
O uruguaio lembrou do início de temporada irregular sob o comando de Paulo Souza e a volta por cima dada desde a chegada do técnico Dorival Jr, que conduziu o elenco também ao título da Copa do Brasil.
“Esse ano começamos muito mal, tivemos que dar a volta por cima. Nosso time mostrou que a qualidade ajuda, mas ter uma cabeça forte te leva muito mais longe”, prosseguiu.
Nesta reta final de temporada Arrascaeta foi protagonista de algumas manchetes que colocavam em dúvida sua presença em jogos decisivos. O uruguaio, entretanto, superou os problemas físicos para seguir fazendo história com a camisa do Flamengo.
“Todo mundo sabia que tínhamos que deixar alguma coisa para colher os frutos dessa conqusita. Esse ano tive alguns problemas, lesões que incomodaram um pouquinho, mas temos que dar os parabéns para todos que aguentaram firme até o fim da temporada. Agora vou falar para eles me darem uns dias de folga para eu me recuperar, até porque tem uma Copa do Mundo para jogar”, concluiu o meia uruguaio.