InícioEditorialAtaque em escola estadual no interior do Paraná deixa um morto

Ataque em escola estadual no interior do Paraná deixa um morto

Uma menina morreu durante um ataque a tiros no Colégio Estadual Helena Kolody, na cidade de Cambé, no norte do Paraná, na manhã desta segunda-feira, 19. Outro aluno foi baleado e ficou gravemente ferido. Segundo a Polícia Militar, o responsável pelo ataque foi um ex-aluno de 21 anos da instituição pública, que teria invadido a escola e efetuado diversos disparos. A idade das vítimas não foi divulgada pelas autoridades, assim como o estado de saúde do ferido. O suspeito já foi preso.

O governo do Paraná decretou luto oficial de três dias em razão do ataque. O governador Ratinho Júnior também determinou que o secretário de Segurança Pública vá até Cambé para atuar o caso.

Nas redes sociais, o senador Sergio Moro (União-PR) lamentou o ocorrido, dizendo que as vítimas “devem ser lembradas”, enquanto os agressores devem ser “punidos e esquecidos”. “É com muita tristeza que hoje nós assistimos mais um ataque contra uma escola no Brasil, agora em Cambé no Paraná”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG) no Twitter, onde também afirmou ser “inaceitável” conviver com tamanha violência.

*Matéria em atualização

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula antecipa Bolsa Família para gaúchos; R$ 416 mi serão pagos nesta 6ª

Ao todo, 620 mil famílias que recebem o benefício serão contempladas; agências da Caixa...

Leite anuncia R$ 2,5 mil para cada família prejudicada pelas chuvas

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), anunciou, durante coletiva realizada...

Bolsa Família antecipa pagamento de maio no Rio Grande do Sul

Os beneficiários do programa Bolsa Família no Rio Grande do Sul vão receber, nesta...

Mais para você