InícioEditorialAthletico desperdiça pênalti e é derrotado pelo Libertad na Libertadores

Athletico desperdiça pênalti e é derrotado pelo Libertad na Libertadores

O Athletico foi superado pelo Libertad nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão despediçou pênalti na reta final da partida, com Pablo, e acabou derrotado por 1 a 0 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. 
Com a derrota, o clube brasileiro possui uma vitória, um empate e uma derrota em três jogos na competição, ocupando a segunda colocação da chave. O Libertad, por sua vez, se isolou na liderança, com sete pontos. O time comandado por Fábio Carille pode ser ultrapassado por Caracas ou The Strongest, caso alguma das equipes vença o jogo desta quarta por dois ou mais gols de diferença.
O próximo compromisso do AtlheticoPR é contra o América, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado, às 16h30 (de Brasília). Já pela Libertadores, o clube paranaense enfrenta o The Strongest, na Bolívia, no próximo dia 3 de maio, a partir das 19h15. No outro jogo do Grupo B, o Libertad visita o Caracas, no mesmo dia e horário.

O JOGO

Apesar de iniciar a etapa complementar da partida melhor, com algumas oportunidades, o Athletico sofreu o gol decisivo aos 11 minutos. Após escanteio curto, Bogarín cruzou da direita, a bola passou por toda a área e chegou em Riveros, que dominou e concluiu de letra. Belo gol para abrir o placar no estádio Defensores del Chaco.
Atrás no marcador, os brasileiros partiram para cima. A pressão resultou em um pênalti, sofrido por Cannobio aos 32 minutos. Pablo bateu rasteiro no canto esquerdo de Martín Silva, que acertou o lado e encaixou a bola. O Athletico continuou pressionando, porém não conseguiu marcar seu tento e perdeu a chance de se isolar na liderança do Grupo B do torneio continental.
LIBERTAD 1 x 0 ATHLETICO
LIBERTAD
Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza e Samudio; Bareiro (Villalba), Riveros, Ramón Martínez (Caballero) e Bogarín (Bocanegra); Merlini (Melgarejo) e Óscar Cardozo (Enciso)
Técnico: Daniel Garnero
ATHLETICO
Bento; Orejuela (Vitor Bueno), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Christian (Erick), Bryan García e David Terans (Marlos); Canobbio, Vitinho (Pedro Rocha) e Marcelo Cirino (Pablo)
Técnico: Fábio Carille 
Local: Estádio Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Data: 26 de abril de 2022, terça-feira
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Andrés Nievas (URU) e Pablo Llarena (URU)
Cartões amarelos: Bareiro (Libertad); Christian, Bryan García, Vitinho e Pablo (Athletico-PR)
GOL: Riveros, aos 11min do 2º T
Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Empresário chinês apontado como mandante de incêndios em lojas e galpão em Feira de Santana é preso

Apontado como mandante dos incêndios que destruíram um galpão e duas lojas em Feira...

Indiciamento pela PF não interrompe férias de Bolsonaro na praia

O indiciamento de Jair Bolsonaro pela Polícia Federal no inquérito do golpe, nessa quinta-feira...

Mais para você