InícioEditorialAumenta para 223 o número de feridos pela passagem de ciclone no...

Aumenta para 223 o número de feridos pela passagem de ciclone no Sul do país

Subiu para 223 o número de feridos pelo ciclone intertropical que atingiu o Sul do Brasil no fim de semana passado e deixou 42 mortos, segundo o último boletim divulgado pelas autoridades neste sábado, 9. De acordo com os números oficiais da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, que verificou a lista de feridos junto aos hospitais municipais, o número de desaparecidos se mantém em 46. Ao todo, 85 municípios foram afetados pelo ciclone, sendo a situação mais grave em Muçum, que registrou 15 mortes e onde os bombeiros continuam a procurar 30 das 46 pessoas desaparecidas. Outras oito pessoas desaparecidas estão sendo procuradas na cidade de Lajeado e outras oito em Arroio do Meio. Estes três municípios foram afetados pela subida do rio Taquari.

O ciclone deixou algumas cidades submersas e as enchentes provocaram deslizamentos de terra e destruíram pontes, estradas e outras infraestruturas, além de extensas plantações. De acordo com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, o governo brasileiro reconheceu até o momento o estado de calamidade pública declarado por 79 cidades do Rio Grande do Sul, que terão prioridade no envio de ajuda. O vice-presidente, Geraldo Alckmin, que está interinamente na presidência enquanto Luiz Inácio Lula da Silva participa na cúpula do G20, na Índia, anunciou uma ajuda de R$ 800 para cada pessoa afetada. O governo enviou um contingente de 900 pessoas para as áreas afetadas, incluindo trabalhadores humanitários, profissionais de saúde e assistentes sociais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Governo mantém “Enem dos Concursos” no RS mesmo com calamidade

Estado tem 80.348 inscritos na prova; das 228 cidades em que será aplicada no...

Deputado estadual bolsonarista é o primeiro a ser condenado por violência de gênero no país

Foto: Divulgação/Alerj O deputado estadual Rodrigo Amorim (União Brasil), pré-candidato à Prefeitura do...

Chuvas: governo instala sala de situação e vai enviar ministros ao RS

Ricardo Stuckert/PR 1 de 1 Imagem colorida mostra mesa de reunião no Rio Grande...

São Paulo teve abril com calor recorde e chuvas muito abaixo da média

São Paulo — A cidade de São Paulo teve um mês de abril com...

Mais para você