Um dos pontos que mais incomoda o torcedor do Bahia é a falta de pegada do time tricolor em relação à força de marcação nos atletas adversários. As estatísticas do Brasileirão 2024 provaram o ponto dos torcedores: o Bahia é o time que menos desarma por jogo no campeonato.
O Esquadrão possui uma média de 15,4 desarmes por jogo, a menor do Brasileirão. O jogador do Bahia com o maior número de desarmes por jogo é o lateral-direito Santiago Arias, com 2. Na lista entre os 50 jogadores que mais desarmam na Série A, o colombiano aparece em 35º. O outro jogador do Bahia que aparece na lista é o zagueiro Gabriel Xavier, que ocupa a 44ª posição.
Entre outras estatísticas defensivas, o Bahia ainda ostenta ser o 5º time do campeonato com menos cortes por jogo, com 17,9 de média. Gabriel Xavier lidera o time com 5,4 cortes por jogo.
Em contrapartida, o time sobe em números de interceptações por jogo, com 8,9 de média. Os líderes do Bahia nesse quesito são os defensores Gabriel Xavier e Luciano Juba.
Buscando melhorar as estatísticas e os números do clube, o Bahia encara o Juventude neste sábado (9), às 19h, no Alfredo Jaconi, em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão.