InícioEditorialEsportesBahia anuncia a contratação do volante Diego Rosa

Bahia anuncia a contratação do volante Diego Rosa

Agora é oficial: o volante Diego Rosa é o novo reforço do Bahia. O jogador de 20 anos teve a sua contratação anunciada pelo Esquadrão neste sábado (14). Com a oficialização, o tricolor passa a contar com 12 reforços para a temporada 2023. 

O anúncio da contratação de Diego Rosa era esperado pelos tricolores. Ele está treinando com o elenco desde dezembro do ano passado, durante a pré-temporada, mas aguardava os trâmites burocráticos para assinar contrato. Ele chega em definitivo do Manchester City com contrato até 2027.

Baiano de Salvador, Diego Rosa surgiu nas categorias de base do rival Vitória, mas foi repassado ao Grêmio como parte do pagamento do zagueiro Wallace. No clube Gaúcho, ele ganhou destaque e em 2020 foi vendido ao Manchester City por cerca de R$ 30 milhões.

No futebol europeu, ele passou pelo belga Lommel – clube que é gerido pelo Grupo City -, e pelo Vizela de Portugal. A situação dele é semelhante a do atacante Kayky, que também foi emprestado pelo Manchester ao Bahia. Nos dois casos o Grupo entendeu como positiva a vinda dos atletas para o futebol brasileiro.  

Diego Rosa aguarda apenas a regularização para ficar à disposição do técnico Renato Paiva. A tendência é a de que ele fique à disposição para o jogo contra o Atlético de Alagoinhas, na quarta-feira (18), na Fonte Nova, pelo Baianão. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula usa posts do X no Bluesky, mas nova rede tem baixo impacto

Perfil tem 93% das publicações reaproveitadas; presidente tem números tímidos de alcance e seguidores ...

Supermercados propõem taxar bets com ‘imposto do pecado’ para ampliar cesta básica na reforma

Foto: Divulgação A estratégia da Abras é negociar o aumento da lista...

Só quatro estados vão fechar as contas no azul em 2024; veja lista

Das 27 unidades da federação, 23 estimam que fecharão as contas no vermelho em...

Ana Paula Valadão é condenada a pagar multa por associar HIV com comunidade LGBTQIA+

A pastora e cantora gospel Ana Paula Valadão, 47 anos, foi condenada e precisará...

Mais para você