InícioNotíciasPolíticaBolsonaro ataca relatório da CPMI do 8/1: “Desqualificado”. Vídeo

Bolsonaro ataca relatório da CPMI do 8/1: “Desqualificado”. Vídeo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atacou, nesta sexta-feira (27/10), o relatório da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou os ataques de 8 de janeiro que pediu o seu indiciamento e de outras 60 pessoas. A fala ocorreu durante o 1º Congresso Nacional do Instituto Harpia Brasil em Goiânia, capital de Goiás, onde o político estava cercado por apoiadores.

“Golpe? Desde quando assumi me acusavam de querer dar um golpe. Uma CPMI cujo relatório é tão desqualificado quanto a senadora relatora daquela CPMI, a serviço do Ministro da Justiça”, instigou o ex-presidente.

O relatório da CPMI foi apresentado pela relatora do colegiado, senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

Veja a fala de Bolsonaro:

O Instituto Harpia Brasil foi criado e é presidido pelo ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), aliado de Bolsonaro e ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados. O ex-parlamentar foi candidato ao Governo de Goiás nas eleições passadas e terminou em terceiro lugar.

Bolsonaro também criticou a proposta de Reforma Tributária apresentada ao Congresso Nacional pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT).

“Tudo que vem do PT você tem que desconfiar, só tem incompetente e bandido. Você vai esperar o que dessa turma?”, afirmou Bolsonaro.

Outro lado Por meio de nota, a senadora Eliziane Gama afirmou que as falas de Bolsonaro “não valem de nada”. A senadora destacou que o ex-presidente tentou liderar um golpe de Estado durante as manifestações antidemocráticas do 8 de janeiro, em Brasília.

“Jair Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Suas palavras ditas em ato hoje em Goiânia não valem nada, não me atingem. Mulher e nordestina sempre foram um alvo preferido para ele, já agredira antes a imprensa livre, os negros e os pobres, e tentou liderar um golpe no Brasil”, afirmou Eliziane.

A senadora completou ainda que Bolsonaro está com medo de ser preso e por isso ataca o relatório apresentado pela CPMI do 8 de janeiro.

“Bolsonaro está inelegível por 8 anos. O relatório da CPMI foi incorporado em sua totalidade às investigações do STF. Está com medo de ser preso e por isso fala tanta bobagem”, disse a senadora.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional

Após ser bicampeã mundial no boxe olímpico, chegou a hora de Bia Ferreira conquistar...

É complexo conviver com BC não indicado por Lula, diz Haddad

Ministro fez referência a Campos Neto, indicado por Bolsonaro com mandato que não coincide...

Exército comprou maleta espiã que intercepta ligações e liga microfone de celular, mostra depoimento

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil O sistema de inteligência é chamado de GI2...

Carolina Dieckmann se declara para ex-BBB Davi: “Sou sua fã”

Reprodução 1 de 1 Carolina Dieckmann e Davi em montagem com fotos coloridas -...

Mais para você