InícioEditorialEsportesBolsonaro declara luto oficial de 3 dias pela morte de Pelé

Bolsonaro declara luto oficial de 3 dias pela morte de Pelé

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta quinta-feira (29) declarando luto oficial de três dias no Brasil por conta da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. O texto está publicado em edição extra do Diário Oficial da União

Pelé morreu na tarde desta quinta, aos 82 anos. Ele estava em tratamento de um câncer no cólon e internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e acabou falecendo após falência múltipla dos órgãos.

Mais cedo, em nota oficial, a presidência da República e o presidente Bolsonaro prestaram as condolências a familiares de Pelé. A nota destaca que o jogador foi um dos maiores atletas de todos os tempos. “O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.”

Pelas redes sociais, Bolsonaro também lamentou a morte do Rei do Futebol. “Com pesar, o passamento de um homem, que pelo futebol, levou o nome do Brasil para o mundo. Transformou o futebol em arte e alegria. Que Deus conforte sua família e que o acolha na sua infinita misericórdia”, declarou.

O vice-presidente Hamilton Mourão também se manifestou. “Hoje nos despedimos do Rei! Valoroso atleta e militar, Pelé encheu nossos corações de alegria. A Vice-Presidência da República, seus admiradores e amigos, enlutados, lamentam o falecimento do maior jogador de futebol do mundo. Que Jesus Cristo abençoe e conforte toda família.”

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Não se briga com Moraes; a gente se une a ele”, diz Tarcísio

Governador de São Paulo, aliado de Jair Bolsonaro (PL), relata sua boa relação com...

Petistas jogam a toalha sobre a vice de Paes no Rio

Lideranças petistas do Rio de Janeiro já jogaram a toalha quanto às chances de...

Dia Mundial da Educação: A educação no Brasil tem jeito?

O Dia Mundial da Educação é comemorado 28 de abril. A celebração desta data...

Câmara exclui vídeo da participação de Felipe Neto em debate

Na ocasião, o influenciador digital se referiu ao presidente da Casa Baixa, Arthur Lira,...

Mais para você