InícioNotíciasPolíticaBolsonaro relembra facada e diz: “Nesta semana, curta com sua família”

Bolsonaro relembra facada e diz: “Nesta semana, curta com sua família”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou, nesta quarta-feira (6/9), um vídeo em que, indiretamente e em meio a imagens da facada que recebeu, pede a seus apoiadores que fiquem em casa durante as comemorações da Semana da Pátria, celebrada em torno do dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.

A gravação, com forte apelo emocional, recebeu o título: “Nessa semana, onde quer que você esteja, curta com a sua família”. E tem como trilha sonora uma música gospel, cujo refrão diz: “Mas vão dizer que é drama, mas não é. Vão dizer que você está fingindo, mas não é. Só Deus sabe a dor que você está sentindo”.

Nas imagens, o ex-presidente mostra trechos do momento da facada que recebeu durante a campanha eleitoral de 2018 em Juiz de Fora, município de Minas Gerais, de sua recuperação e de outras idas a hospitais.

No vídeo compartilhado por Bolsonaro, também há trechos de manifestações populares, como as motociatas que ele realizou mesmo no período de isolamento da pandemia de Covid-19.

Na imagens, o ex-presidente destaca aliados de sua campanha à reeleição de 2022, como o empresário Luciano Hang, o pastor Silas Malafaia e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), além da esposa Michelle e dos filhos Flávio, Eduardo e Carlos.

Confira um trecho:

Fiquem em casa Nos últimos dias, as redes sociais das Forças Armadas do Brasil (Exército, Marinha e Aeronáutica) têm sido movimentadas por bolsonaristas, com a proximidade do 7 de Setembro. Os comentários pregam um boicote aos tradicionais desfiles de independência pelo país.

Indignados, os bolsnaristas usam o mote “fique em casa”, uma analogia à ação de proteção contra o coronavírus em 2020, mas que era contestada por Bolsonaro e seus seguidores.

E na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho 01 de Bolsonaro, publicou um vídeo em suas redes sociais onde convoca uma “mobilização” de bolsonaristas para a Semana da Pátria.

O filho mais velho de Bolsonaro chamou os apoiadores a doarem sangue vestidos de verde e amarelo na véspera do feriado, em apoio ao 7 de Setembro. “Participe deste grande ato cívico”, escreveu o senador na publicação.

Ao longo de seu governo, Bolsonaro fez questão de convocar os seus apoiadores para participarem das comemorações do dia 7 de setembro que, segundo ele, seria uma manifestação patriota em celebração à independência do país.

No último 7 de setembro do governo Bolsonaro, o ex-presidente discursou em Copacabana, no Rio de Janeiro, contra o então pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a favor da familia.

Presidente Bolsonaro e Michelle discursam para apoiadores e público presente em cima de um carro de som após o desfile do 7 de setembro

Ex-presidente Bolsonaro e Michelle discursaram em 7 de Setembro de 2022 Hugo Barreto/Metrópoles

presidente jair bolsonaro durante discurso no 7 de setembro de 2022 7

Apoiadores pararam para ouvir Bolsonaro, na manhã desta quarta-feira (7/9) Igo Estrela/Metrópoles

Bolsonaro discursa apos desfile de 7 de setembro

Bolsonaro discursa a apoiadores na Esplanada dos Ministérios Reprodução/YouTube

jair-bolsonaro-presidente-manifestacao-avenida-paulista-sao-paulo-7-de-setembro-3

Presidente Jair Bolsonaro no discurso aos apoiadores na Avenida Paulista, em SP Divulgação

Jair Bolsonaro 7 de setembro

O presidente Jair Bolsonaro no seu primeiro desfile de 7 de setembro na Esplanada dos Ministérios Rafaela Feliciano/Metrópoles

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Justiça baiana solta blogueiro Nanam Premiações

O blogueiro José Roberto Nascimento dos Santos, conhecido como Nanam Premiações, foi solto nesta...

Na Antena 1, Marcelle Moraes diz que MP rejeitou projeto de castração em animais de rua

Marcelle Moraes (União), vereadora defensora da causa animal, revelou que chegou a discutir um projeto...

AL-BA: Jerônimo pede retirada de pauta em projeto que prevê mudanças na incidência do ICMS

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) enviou um ofício à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)...

Às vésperas do Dia de Finados, coveiro vira alvo de investigação

Às vésperas do Dia de Finados, celebrado no sábado (2/11), um coveiro que trabalhava...

Mais para você