InícioEditorialBombeiros resgatam vítimas presas em carro submerso na Bahia

Bombeiros resgatam vítimas presas em carro submerso na Bahia

Dois homens foram resgatados por bombeiros militares nesta terça-feira (27) depois de ficarem presos em um veículo durante as fortes enchentes que atingem o Litoral Sul da Bahia. As duas vítimas estavam dentro do veículo quando, ao passarem por uma ponte no município de Canaveiras, o rio transbordou e atingiu o veículo, que ficou parcialmente submerso.

Para realizarem a retirada da dupla de forma segura, os bombeiros utilizaram botes e coletes salva-vidas. O resgate aconteceu na arena de ligação da BR-101 com a BA-001, antes da entrada de Canavieiras. 

Já na região de Itacaré os bombeiros do 5° GBM, em Ilhéus, realizam o resgate de moradores em locais alagados. Em Itacaré os militares permanecem desde domingo (25) monitorando pontos estratégicos que podem ser atingidas com o aumento do volume de água. 

Em balanço divulgado na segunda-feira (26), o governo destaca que o Corpo de Bombeiros resgatou 268 pessoas e 25 animais isolados pelas chuvas em Jequié. As localidades do Centro, Ceavig, Mandacaru, João Romão, Curral Novo e Jequiezinho são as mais afetadas, registrando maior número de ocorrências na cidade. 

Ao todo, 50 bombeiros militares estão atuando em Jequié. Embarcações e viaturas são usadas para resgatar pessoas e animais que estão isolados.

O Corpo de Bombeiros orienta os cidadãos a não tentarem passar em áreas alagadas. Os ambientes cobertos de água podem esconder buracos. Além disso a velocidade da água pode estar forte, impossibilitando a travessia de pessoas ou até mesmo a água pode subir muito rápido causando alagamento.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Investimento em publicidade digital cresceu 8% em 2023

Atingiu o total de R$ 35 bilhões; comércio foi o setor líder, com 23,2%,...

Responsabilidade fiscal não é aderir ao Executivo, diz Pacheco

Foto: Roque de Sá/Agência Senado Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) 28 de abril...

Meghan foge de viagem e Harry deve ir sozinho a evento em Londres

Ao que tudo indica, o príncipe Harry deve retornar a Londres sozinho em apenas...

Mais para você