Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro, um caminhão-baú e um ônibus intermunicipal, no início da noite da última terça-feira (26) na BR-101, em Viana.
O carro em que estavam quatro amigos ficou completamente destruído. Wagner Leone, de 38 anos, morreu na hora. Elielson Casali, de 40 anos, foi levado em estado grave para o hospital, mas não resistiu. Os outros dois jovens que estavam no carro foram socorridos pra o Hospital São Lucas, em Vitória.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) não soube informar em qual sentido o carro seguia. Os policiais informaram que o ônibus saiu de Vitória com destino a Campos dos Goytacazes e que o carro bateu em um veículo baú, antes de bater de frente com ele.
Um dos passageiros do ônibus contou que o motorista do carro tentou uma ultrapassagem. “O carro tentou ultrapassar uma carreta, acredito que não tinha tanta velocidade para ultrapassar e bateu no ônibus”, disse Magno Rodrigues.
De acordo com a viação Águia Branca, nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. A empresa informou ainda que providenciou outro veículo para seguir viagem.
Segundo a PRF, o acidente interrompeu parte da rodovia e o trânsito precisou funcionar no sistema Pare e Siga. Com a lentidão no fluxo de veículos, um engarrafamento se formou no local, com filas de pelo menos um quilômetro de extensão nos dois lados da via.
Por | Folha Vitória