A cratera que surgiu na ponte da ‘Prainha’, na altura do Km 874 da BR 101 em Teixeira de Freitas tem preocupado condutores. Por conta do tráfego constante de veículos, o buraco cresce a cada dia e as rachaduras em seu entorno também aumentaram, dando sinais que os riscos podem ficar ainda maiores.
No final de maio, o Sulbahianews falou sobre o aparecimento da cratera na cabeceira da ponte, que ainda apresenta um desnível que já foi responsável por um grave acidente que deixou duas pessoas mortas em janeiro de 2016.
Uma carreta carregada com sacos de sal estourou um dos pneus ao passar pelo desnível da ponte no início da ponte. O motorista perdeu o controle da direção quebrando a proteção no trecho e caiu no rio Itanhém.
Na ocasião, a DNIT, órgão responsável pela rodovia federal, fez alguns reparos, mas 11 meses depois, a ponte voltou a apresentar risco aos motoristas.
Em dezembro, novos danos foram constados na mesma ponte, o muro de contenção que segurava o aterro começou a ceder e está sendo destruído aos poucos empurrando aterro para baixo.
A PRF ressalta que os condutores precisam ficar atentos aos trechos nos KM 836 e 844, já que em época de chuva, os locais podem facilmente apresentar buracos e desmoronamentos. Ofícios e fotos já teriam sido enviados para o DNIT solicitando reparos.
A recomendação da PRF é que os condutores mantenham a velocidade máxima de 40Km/h para evitar acidentes no local. O buraco fica no início da ponte, lado esquerdo de quem segue sentido Eunápolis, após a primeira curva na saída de Teixeira de Freitas.
Por | Sulbahianews