InícioEditorialBrasileira bate tetra mundial e vence Grand Prix de Parataekwondo

Brasileira bate tetra mundial e vence Grand Prix de Parataekwondo

A mineira Ana Carolina Moura conquistou a medalha de ouro da categoria até 65 quilos no Grand Prix de Paris (França) de parataekwondo, disputado nesta segunda-feira (5). O Brasil obteve outras cinco medalhas no evento, sendo duas de prata e três de bronze.

Para chegar ao topo do pódio, a brasileira teve de ganhar três lutas. Na estreia, ela venceu a turca Secil Er, campeã mundial no ano passado, em Istambul (Turquia). Na semifinal, bateu a britânica Beth Munro. Por fim, na decisão, Ana Carolina, que foi terceira colocada na capital turca, superou a dinamarquesa Lisa Gjessing, tetracampeã do mundo e medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio (Japão), em 2021.

Atual campeão paralímpico, o paulista Nathan Torquato ficou com a prata na categoria até 63 quilos, derrotado pelo turco Mahmut Bozteke. Vice no Japão e campeã mundial no ano passado, a paraibana Silvana Fernandes também parou em uma atleta da Turquia. Na final da categoria até 57 quilos, ela não resistiu a Gamze Gurdal, a quem havia superado duas vezes em 2021, em Tóquio e Istambul, acabando na segunda colocação do peso.

Dois dos bronzes do Brasil em Paris vieram na categoria até 52 quilos, com a potiguar Cristhiane Neves (bronze no Mundial) e a gaúcha Maria Eduarda Stumpf. O outro foi conquistado pela paranaense Debora Menezes, terceira colocada na Paralimpíada de Tóquio, na categoria acima de 65 quilos. Além dos medalhistas, mais sete lutadores representaram o Brasil na capital francesa.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ao vivo: Centrais sindicais fazem ato com Lula em SP

Evento celebra o 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalho; evento não deve mencionar...

Davi aceita convite para gravar música de arrocha com Silvanno Salles

Davi Brito fará sua estreia no mundo da música ao lado do cantor Silvanno...

Sobre cigarros, o escritor Paul Auster (e o STF)

O escritor americano Paul Auster morreu ontem, aos 77 anos, de câncer de pulmão....

Mais para você