InícioEditorialCâmara aprova urgência de PL que altera progressão de regime

Câmara aprova urgência de PL que altera progressão de regime

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (29/10), o requerimento de urgência do Projeto de Lei (PL) 1.112/2023, que pretende aumentar o tempo mínimo de cumprimento de pena para progressão de regime de presos condenados por homicídio contra autoridades públicas.

A proposta de autoria do deputado Alfredo Gaspar (União Brasil-AL) visa aumentar de 60% para 80% o tempo mínimo de cumprimento de pena para progressão de regime. O texto argumenta que os crimes contra autoridades públicas são particularmente graves.

“Os crimes cometidos contra autoridades públicas já são mais graves por si só. Quando tratamos de crimes contra a vida, como o homicídio, a conduta se torna ainda mais grave. Nesse sentido, tais crimes têm sido mais frequentes, com as organizações criminosas tentando enfrentar o aparato estatal para poderem praticar crimes sem a interferência de autoridades”, defende o deputado.

Com a aprovação do requerimento de urgência, o PL poderá ser analisado diretamente no plenário da Câmara, sem a necessidade de apreciação pelas comissões temáticas da Casa Legislativa.

A legislação atual permite que o condenado possa passar para um regime prisional mais branco. Para isso, o juiz responsável deverá analisar se o apenado preenche requisitos da lei, como o criminoso ser primário.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Proximidade com Jaques Wagner seria trunfo de prefeito de Andaraí em corrida pela UPB; entenda

A disputa pela presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) segue agitada nos...

Pastor da CEADEP é condenado a indenizar esposa de cantor gospel por violação de segredo de justiça

A Justiça de Goiás condenou Airiston Leite Ayres, advogado e pastor da Assembleia de...

Record se pronuncia sobre substituições em A Fazenda 16

Nesta terça-feira (29/10), a Record se pronunciou sobre os rumores de que irá substituir...

Daniel Alves é condenado a indenizar em R$ 80 mil músicos por autoria de obra

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Vivendo em liberdade provisória na Espanha após ser condenado...

Mais para você