InícioEditorialCaminhoneiro preso em ferragens após acidente na Bahia é resgatado por bombeiros

Caminhoneiro preso em ferragens após acidente na Bahia é resgatado por bombeiros

Um homem foi retirado das ferragens de um caminhão baú por uma equipe de busca e salvamento do 7º Grupamento de Bombeiros Militar de Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, após acidente veicular. A ocorrência aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) na BR-030, na altura do Trevo de Morrinhos.  

Após o resgate a vítima, que não foi identificada, foi deixada sob os cuidados da equipe do serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A causa do acidente ainda é desconhecida. 

O caminhoneiro foi estabilizado e os bombeiros utilizaram equipamentos como o alicate hidráulico para que o desencarceramento pudesse ser realizado com segurança. “O objetivo principal era assegurar a segurança da vítima e evitar maiores traumas, para isso toda operação foi realizada com bastante cuidado e a todo instante os militares explicavam o que estava sendo realizado”, informou o Corpo de Bombeiros. 

Caso perceba algum acidente veicular com vítima presa em ferragens os bombeiros devem ser acionados através da central 193, para que a vítima seja removida por pessoas capacitadas. O uso do cinto de segurança, a revisão periódica dos veículos e respeitar o limite de velocidade são atitudes que evitam ou minimizam os acidentes veiculares.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Alemanha e países nórdicos reforçam segurança diante da ameaça de conflito na Europa

A Europa está se adaptando à possibilidade de um conflito ampliado em seu território,...

PGR só deve denunciar Bolsonaro em fevereiro de 2025; entenda

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas, fruto do relatório...

Mais para você