InícioEditorialCaravelas: Ônibus Escolar é apreendido fazendo transporte irregular de madeiras

Caravelas: Ônibus Escolar é apreendido fazendo transporte irregular de madeiras

Por volta das 12h35, da última segunda-feira, 18 de novembro, vigilantes da VISEL, apreenderam um ônibus, com 68 toras de madeiras, aparentemente nativas. A apreensão se deu na área 55, talhão 30, de preservação permanente, de propriedade da Empresa FÍBRIA. O material foi encontrado dentro do referido ônibus, M. BENZ/OF 1318, de placa policial GKO 4484. Uma guarnição da CAEMA foi acionada e conduziu o ônibus para a delegacia.

 xescc1.jpg.pagespeed.ic.Rd5-nbOrHw

O delegado titular de Alcobaça, que está respondendo por Caravelas, Dr. Robson Marocci, tomou todas as medidas cabíveis e solicitou uma perícia no veículo e, também nas madeiras, para verificar se as mesmas são de eucaliptos, ou de árvores nativas. O coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido, se dirigiu a Caravelas e efetuou as perícias solicitadas. O laudo técnico deverá ficar pronto nos próximos dias.

Segundo o perito Garrido, o ônibus está atrasado há dois anos e não tem condições de tráfego. As placas do veículo estavam em cima do painel do ônibus, pois nos locais devidos não havia condições de fixar as placas. Ainda segundo o perito, foram retiradas amostras da madeira, que serão encaminhadas para Brasília/DF, onde técnicos especializados poderão emitir um laudo informando de que espécie de árvores são as amostras.

O referido ônibus pertence a um ex-vereador de Caravelas, conhecido como “Carlinhos” e há informações de que o mesmo seja lotado na Secretaria Municipal de Educação, o qual faz o transporte escolar de alunos da Zona Rural para o Distrito de Juerana. Segundo um dos coordenadores da APLB local, este ônibus apreendido, é o mesmo veículo que na época da greve dos professores, o núcleo da APLB Sindicato denunciou por faltas de condições.

 xescc2.jpg.pagespeed.ic._t_2z52SH3

“Na ocasião da greve, a APLB denunciou as condições precárias do veículo e fez uma vistoria, na qual foram detectadas várias irregularidades, inclusive buracos no assoalho. Sendo assim, há indícios de que o ônibus esteja a serviço da Prefeitura de Caravelas”, disse um dos coordenadores. Nossa equipe tentou contato telefônico com o delegado Robson Marocci e com a Prefeitura Municipal, mas não obteve sucesso na coleta de informações.

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Adex, Sebrae, APES e UPB realizam encontro de gestores e lideranças pelo desenvolvimento no Extremo Sul

O Sebrae foi parceiro do Encontro com Novos Gestores para o quadriênio 2025-2028, promovido...

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Mais para você