A derrota para o Corinthians, no último sábado (9), no Barradão, interrompeu uma sequência de quatro jogos de invencibilidade do Vitória no Campeonato Brasileiro. Com o tropeço, o Rubro-Negro, que vinha de um empate diante do Atlético-MG e vitórias contra RB Bragantino, Fluminense e Athletico-PR, voltou a ficar mais próximo da zona de rebaixamento. Atualmente, a diferença para o RB Bragantino, que abre o Z4, é apenas de dois pontos.
Apesar da derrota no último sábado, o técnico Thiago Carpini destacou que o Leão “ainda vive um bom momento” na competição e focou às atenções no duelo contra o Criciúma, marcado para o próximo dia 20, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse, pela 34ª rodada da Série A.
“A gente ainda vive um bom momento apesar da derrota. Nas últimas cinco rodadas, essa foi a primeira derrota. Nós temos mais cinco rodadas pela frente, se a gente repetir esse cenário, que não é fácil (…) Mas vamos pensar no Criciúma, um confronto direto, que a gente precisa recuperar, nos fortalecemos e agora é página virada. Corinthians ficou para trás e agora é pensar no Criciúma”, disse o treinador em entrevista coletiva após perder por 2 a 1 para o Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
-
Vitória tem sete jogadores pendurados para a reta final da Série A
Além do Criciúma, os outros jogos do Vitória na Série A serão contra Botafogo, no Estádio Nilton Santos, Fortaleza e Grêmio, no Barradão, e Flamengo, no Maracanã. No momento, o Leão está com 38 pontos, na 13ª colocação, seguido por Fluminense, Criciúma e Juventude, com 37. Na zona de rebaixamento estão RB Bragantino, com 36, Athletico-PR, com 34 (e um jogo a menos), Cuiabá, com 29, e Atlético Goianiense, com 26.
Contratado pelo Vitória em maio deste ano, após a demissão do técnico Léo Condé, Thiago Carpini assumiu o Rubro-Negro na 7ª rodada da Série A. Em 28 jogos até agora, o treinador de 40 anos soma 10 vitórias, quatro empates e 14 derrotas, totalizando um aproveitamento de 40,47%.