InícioEditorialCavalos com cascos saudáveis são mais produtivos, afirma especialista

Cavalos com cascos saudáveis são mais produtivos, afirma especialista

Rachaduras de cascos dos cavalos representa problema para o bem-estar animal, em razão das dores, impactando a mobilidade dos equinos e os afastando de provas de performance e atividades diárias. “A eficiente suplementação nutricional evita o problema e torna o plantel mais resistente a lesões desse tipo”, explica Evandro Oliveira, gerente de produtos para grandes animais da Vetoquinol Saúde Animal.  

De acordo com o especialista, com os cascos mais saudáveis, os cavalos se tornam mais produtivos. Nesse cenário, o fornecimento dos nutrientes necessários, aliado a uma alimentação balanceada e de água potável de qualidade, ajuda a cicatrizar de forma rápida eventuais lesões, torna a pelagem mais saudável e mantém os animais menos fadigados, fazendo com que haja recuperação mais rápida após os exercícios físicos.  

“Zinco, manganês, selênio, biotina e DL-metionina são exemplos de nutrientes valiosos, que quando combinados beneficiam os equinos”, comenta o gerente da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. ”A DL-metionina, por exemplo, é uma fonte orgânica de enxofre, elemento químico que estimula a produção de queratina. A queratina, por sua vez, é uma proteína que age no fortalecimento dos cascos.”  

Líder e referência global em nutrição de equinos – e premiada no Brasil –, a linha Equistro, da Vetoquinol, uniu esses nutrientes em forma líquida em Kerabol®, suplemento biologicamente ativo, que possui biodisponibilidade elevada. “O produto favorece a saúde dos casos dos animais, evitando que eles fiquem parados por muito tempo. Esse é o nosso compromisso para garantir sucesso econômico, saúde e bem-estar do plantel”, finaliza Evandro Oliveira. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Taxa de informalidade no Brasil atinge 38,8% no terceiro trimestre de 2024

No terceiro trimestre de 2024, o Brasil registrou uma taxa de informalidade de 38,8%,...

Academia de Letras Jurídicas da Bahia elege nova diretoria para biênio 2025-2026

Membros da Academia de Letras Jurídicas da Bahia escolheram nesta quinta-feira (21) a nova...

Coreia do Norte envia tropas à Rússia em troca do fornecimento de mísseis antiaéreos

A Coreia do Norte recebeu mísseis antiaéreos da Rússia em troca do envio de...

Mais para você