InícioEditorialNotíciasCentral das Correias / Mendonça Borrachas recebe reconhecimento nacional na Expobor 2024...

Central das Correias / Mendonça Borrachas recebe reconhecimento nacional na Expobor 2024 por suas iniciativas em sustentabilidade

Na noite de 27 de junho, a empresa cearense Central das Correias / Mendonça Borrachas foi premiada na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social durante a cerimônia da Expobor 2024 e Renova Pneus 2024, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com duas plantas fabris em Maracanaú e uma filial em Juazeiro do Norte, as empresas foram reconhecidas pelo seu projeto pioneiro de logística reversa de correias transportadoras de borracha. As correias e pneus irreversíveis são triturados e transformados em pisos ecológicos de borracha, utilizados em praças, playgrounds, academias, escolas e outras aplicações.

Além da premiação em Sustentabilidade e Responsabilidade Social, a Central das Correias / Mendonça Borrachas também ganhou o Troféu Excelência 2024, que se destina a reconhecer um único projeto que obteve o maior número de votos entre todas as categorias.

De acordo com Pedro Mendonça Júnior, diretor da empresa Central das Correias, “é um motivo de muito orgulho e satisfação vir do Ceará até São Paulo para ser reconhecido com um prêmio de abrangência nacional em um setor que é exatamente de sustentabilidade e logística reversa dentro de um projeto pioneiro e inovador que nós estamos desenvolvendo aqui no nosso estado, dentro das nossas políticas e práticas ESG.”
EXPOBOR

Há mais de duas décadas, a EXPOBOR se destaca como o principal e maior evento de tecnologia da borracha na América Latina.

Esta feira de negócios reúne produtos, máquinas, soluções e inovações para a produção de artefatos de borracha em diversos segmentos industriais, como a indústria automobilística, de mobilidade, calçadista, petrolífera, pneumática, siderúrgica, eletroeletrônica, construção civil, hospitalar, entre outros.

O Prêmio Expobor Brasil, em sua primeira edição, tem como missão principal reconhecer produtos e projetos inovadores que abrangem todo o ecossistema da borracha.

Criada para destacar e incentivar o mercado brasileiro de artefatos de borracha, a premiação conta com a expertise da FRANCAL e EXPOBOR e a chancela do Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha e da Reforma de Pneus no Estado de São Paulo (SINDIBOR) e da Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha (ABIARB).
Serviço

Saiba mais sobre a Central das Correias e a Mendonça Borrachas:

Instagram Central das Correias: https://www.instagram.com/centraldascorreias/

Instagram Mendonça Borrachas: https://www.instagram.com/mendoncaborrachas/?g=5

Site: https://www.centraldascorreias.com.br/

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Casal é preso suspeito de espancar criança de 4 anos em Alcobaça

Um casal foi preso, na quarta-feira (17), suspeito de espancar uma criança de quatro...

Aéreas do Brasil precisam comprar aviões da Embraer, diz Mercadante

Presidente do BNDES afirma que socorro do governo para as companhias aéreas deve ser...

Após polêmica, mãe de Davi faz reflexão e afirma: “É a lei do retorno”

Após as polêmicas envolvendo Davi Brito, a mãe do ex-BBB surgiu nas redes sociais...

Lula ataca privatização e propõe festa a Santos Dumont na Torre Eiffel

São Paulo – Durante agenda na Empresa Brasileira de Aviação (Embraer), nesta sexta-feira (19/7),...

Mais para você