InícioEditorialEntretenimentoChip da beleza: quais são as consequências do implante proibido

Chip da beleza: quais são as consequências do implante proibido

A atual vencedora do The Masked Singer Brasil e ex-BBB Flay, de 28 anos, recorreu ao “chip da beleza” — um implante hormonal. No entanto, logo no primeiro mês, ela se assustou com os efeitos colaterais. Devido ao uso indiscriminado e aos riscos da prática, o Conselho Federal de Medicina (CFM) proibiu, na última semana, que médicos prescrevam esteróides anabolizantes para fins estéticos.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, no domingo (16/04), Flay relatou os efeitos que o dispositivo trouxe ao seu corpo. “Começou a cair bastante meu cabelo. A minha pele foi a minha maior tristeza. O meu rosto começou a encher completamente de espinha. Foi com o chip que ganhei 10 quilos”, disse.

Os riscos do implanteConhecido como chip da beleza, o dispositivo é, na verdade, um implante hormonal. Ou seja, um mecanismo que libera substâncias funcionais para o organismo. Ele pode ser de silicone ou de um material absorvível. Normalmente, ele usa gestrinona na composição — um hormônio que tem efeitos anabolizantes semelhantes à testosterona.

“Os efeitos colaterais são frequentes em pacientes que não possuem a indicação para o uso do implante hormonal. Por esse motivo, é tão importante consultar um médico antes da realização”, afirma a endocrionologista Thais Mussi, membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Conheça os efeitos colaterais relacionados ao chip da beleza no Saúde em Dia, parceiro do Metrópoles.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula disse que não quer confusão na Petrobras, diz Magda Chambriard, em cerimônia de posse

“A missão dada pelo presidente foi a de movimentar a Petrobras, porque ela impulsiona...

Autor do PL do Aborto diz não abrir mão do texto, mas admite ajustes

Durante entrevista para jornalistas nesta quarta-feira (19), o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que é...

CCJ do Senado aprova liberação de cassino, bingo, jogo do bicho e corrida de cavalos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o...

Mais para você