InícioLazer, vida e culturaSaúdeChuvas deixam mais de 14 mil imóveis sem energia na Grande São...

Chuvas deixam mais de 14 mil imóveis sem energia na Grande São Paulo

Mais de 14 mil imóveis, incluindo residências e estabelecimentos comerciais, estão sem energia na manhã deste domingo (3), na região metropolitana de São Paulo, conforme informações da Enel. Na capital, mais de 10 mil clientes estão enfrentando a falta de eletricidade. Ainda não se sabe se entre os imóveis afetados estão escolas que aplicarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), programado para começar às 13h30. A situação é preocupante, especialmente para os estudantes que dependem da energia para se prepararem para a prova. No sábado (2), a cidade de São Paulo foi atingida por chuvas que provocaram alagamentos. Às 20h, o número de imóveis sem energia havia subido para 51,5 mil, segundo a companhia.

O Corpo de Bombeiros recebeu 21 chamados relacionados a incidentes até as 18 horas daquele dia. Para este domingo, a previsão é de que ocorram chuvas de intensidade moderada a forte, acompanhadas de raios e ventos fortes. As condições climáticas devem se intensificar nos próximos dias, com temperaturas variando entre 22°C e 27°C, o que pode agravar ainda mais a situação. No mês anterior, um apagão significativo afetou 3,1 milhões de clientes e levou vários dias para ser solucionado, aumentando a pressão sobre a distribuidora de energia, que está sob investigação do governo federal. A situação atual levanta preocupações sobre a capacidade da Enel em lidar com emergências.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Afrodisíacos naturais e o segredo brasileiro para aumentar o desejo

Durante séculos, os humanos têm consumido plantas e animais que aumentam o desejo e...

Policial que matou estudante de medicina em São Paulo é indiciado por homicídio doloso 

O soldado da Polícia Militar que disparou e matou o estudante de medicina Marco...

Governo autoriza operação de Angra 1 por mais 20 anos

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, autorizou a operação da Usina Nuclear...

Tarcísio lamenta morte de estudante: “Abusos nunca serão tolerados”

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lamentou a morte do estudante...

Mais para você