InícioNotíciasPolíticaCine Cultura: primeira edição de projeto da Prefeitura promoverá reflexão sobre o...

Cine Cultura: primeira edição de projeto da Prefeitura promoverá reflexão sobre o autismo

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através da Secretaria de Promoção Social e Cultura, irá lançar o projeto Cine Cultura, espaço para a exibição de projetos audiovisuais (como filmes e documentários) que estimulem a reflexão e o diálogo sobre questões pertinentes e presentes na sociedade teixeirense.

Em sua primeira edição, no dia 02 de fevereiro, o Cine Cultura irá exibir o documentário “Stimados Autistas”, dirigido e produzido por Cristiano de Oliveira — diretor que possui o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Nesta obra, foram entrevistados seis adultos também diagnosticados com esta condição para falar sobre como se deu a presença do autismo ao longo de suas vidas, a busca por profissionais e as adaptações feitas após o diagnóstico.

Após a exibição, o debate sobre o tema abordado terá como mediadora a Professora Mestra Guilhermina Elisa Bessa, professora da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e especialista em Educação Inclusiva. A primeira edição do Cine Cultura ocorrerá a partir das 18 horas, na Casa da Cultura (localizada na Rua Mauá, nº 143, Centro).

O post Cine Cultura: primeira edição de projeto da Prefeitura promoverá reflexão sobre o autismo apareceu primeiro em Prefeitura de Teixeira de Freitas – Bahia.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fórum E-Commerce Brasil traz melhores práticas para alavancar vendas

A facilidade de comprar pela internet tem impactado no comportamento dos consumidores. Em 2023,...

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

“Abin paralela”: depoimento de Ramagem na PF dura quase 7 horas

O depoimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Polícia Federal, (PF) no Rio de...

Mais para você