InícioEditorialPolítica NacionalCiro Gomes diz que Bolsonaro será preso, mas critica Moraes

Ciro Gomes diz que Bolsonaro será preso, mas critica Moraes

Ex-presidenciável declara que ex-chefe do Executivo deve ter assegurado o devido processo legal e que o STF age com “estrelismo”

Ciro Gomes criticou diretamente o ministro do STF Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos contra o ex-presidente; na imagem, o ex-candidato fala à Unecs PODER360 2.mar.2024 (sábado) – 22h41

O ex-governador do Ceará e ex-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) disse neste sábado (2.mar.2024) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso e que espera que ele tenha o devido processo legal “como qualquer bandido”. As declarações foram feitas em entrevista à CNN Brasil.

Bolsonaro, ex-ministros e aliados nas Forças Armadas são investigados por suposto planejamento de um golpe de Estado, no âmbito da operação Tempus Veritatis. Ciro Gomes declarou que, além da prisão, espera que o ex-chefe do Executivo tenha seus direitos legais garantidos.

“Vai ser preso, mas espero que com a prudência e a franquia à qual ele tem direito, como qualquer bandido, mesmo que seja uma pessoa como ele. Qualquer bandido tem direito ao devido processo legal.”

Ciro Gomes teceu críticas ao manejo do caso contra Bolsonaro que tramita no STF (Supremo Tribunal Federal). “Se por estrelismo continuar fazendo bobagem, com decisões monocráticas e precárias, vai só sevar o argumento que, cada vez mais, faz ilegítima, na opinião pública, a sua conduta.”

O ex-governador do Ceará também criticou diretamente a atuação do ministro Alexandre de Moraes, que está à frente dos inquéritos. Ele afirmou que, apesar de ser muito qualificado, o magistrado corre o risco de ter suspeição de conduta. “É isso que o Bolsonaro já está incitando no meio do povo.”

Para o pedetista, Bolsonaro deve ter garantido seu direito à “ampla, total e irrestrita defesa”, à presunção de inocência e a todos os recursos na Justiça. Ciro Gomes também disse que, só com uma condenação definitiva, Bolsonaro pode “pagar seus gravíssimos crimes”.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Innoveway e Wemkt Firmam Parceria para Potencializar o Mercado de Suplementação Vitamínica

A Innoveway, empresa de suplementos vitamínicos de alta qualidade, focada em promover saúde e...

Espaço de vida Saudável FitFood Nutrition Chácara Santo Antonio e Agência WEMKT360: Uma Parceria Pela Saúde e Bem-Estar na Zona Sul Paulista

Recentemente, o espaço de vida saudável FitFood Nutrition Chácara Santo Antônio abriu suas portas...

Barragem na Serra Gaúcha rompe devido aos temporais no Rio Grande do Sul

Uma barragem localizada entre os municípios de Cotiporã e Bento Gonçalves, no Rio Grande...

Paraná Pesquisas: Ricardo Nunes chega a 60,8% de aprovação entre os eleitores de São Paulo

A aprovação do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pré-candidato à reeleição, chegou...

Mais para você